Acesse:
  • Como participar
  • Dicas de entrevista
  • Modelos de documentos
  • Inscrições alunos
  • Dicas de entrevista



    O Time do Emprego é um programa desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, para o trabalhadores desempregados que estão à procura de trabalho ou para os jovens a partir de 16 anos que buscam o primeiro emprego. Utilizamos uma metodologia que, por meio de atividades em grupo e troca de experiências entre os participantes, proporciona a eles a oportunidade de reconhecer, aprimorar e adquirir novas habilidades, informações e conhecimentos. Nosso objetivo é preparar, orientar e proporcionar ao trabalhador maior segurança para enfrentar os desafios dos processos seletivos, considerando suas habilidades, competências e qualificação profissional e consequentemente a (re)inserção no mercado de trabalho.

    Para isso, o programa tem como foco as técnicas de procura de trabalho, elaboração de currículo de acordo com as vagas disponíveis no mercado de trabalho, vivência de dinâmicas de grupo e dicas para os vários tipos de entrevista. Nossas principais dicas para assegurar que a entrevista seja bem sucedida são:

    - Domínio de todas as informações contidas em seu currículo, demonstrando suas habilidades e experiências
    - Apresentação pessoal (roupas adequadas, higiene pessoal e postura ) : Lembre-se - a primeira impressão é a que fica
    - Atitude positiva - entusiasmo e autoconfiança
    - Concentração mental para a entrevista - preparar-se bem para a entrevista diminui a ansiedade.
    - Pontualidade

    A entrevista de emprego é troca de informações. O empregador vai conhecer você através de sua demonstração de atitudes, postura, habilidades e competências , e você vai conhecer a empresa e o que o empregador espera de você! Venha participar do Time do Emprego! É a sua chance de encontrar trabalho mais rapidamente!

    Acesse: www.timedoemprego.sp.gov.br


    Rua Boa vista, 170 - Centro - São Paulo/SP
    coordenacao@jovemcidadao.sp.gov.br | (11) 3241-7455